-->
  • Figura Escura

    Que tal um relato sobrenatural para começar o ano? Afinal, não precisamos esperar até outubro ou novembro para falar sobre isso, essas coisas simplesmente acontecem a qualquer hora em em qualquer lugar.

    Mas vamos ao que interessa. Você já teve alguma experiência sobrenatural ou algo que você não consegue explicar logicamente?

    figura escura
    O mistério do aparecimento de figuras escuras
    A história que vou contar hoje envolve uma "figura escura". Não estou falando de um vulto ou uma sombra, mas sim de uma aparição de corpo inteiro e absolutamente sólida e isso aconteceu comigo há cerca de dez anos atrás quando ainda morava com minha avó paterna. Levei um tempo para me dar conta de que o que eu havia visto era a mesma coisa que outras pessoas em diversos lugares do mundo já haviam visto também e, ao me dar conta disso, me senti melhor por saber que não fui a única a ver tal aparição. A maioria dos relatos sobre essa aparição envolvem uma sensação de terror como se ela tivesse alguma intenção malévola para com a pessoa que a vê. Alguns alegam inclusive se tratar de algo “mais escuro que a escuridão” possuindo uma aura opressiva. No meu caso, creio que acabei vivenciando isso por acidente, algo como estar no lugar errado na hora errada. Ou talvez era pra estar lá naquele momento mesmo para evitar algo pior. Não sei bem, depois de lerem meu relato, tirem suas próprias conclusões:

    Era tarde da noite, por volta de quase 1 hora da manhã, e eu estava no banheiro ouvindo música e, devido ao meu horário biológico meio que invertido, eu estava “testando” penteados no meu cabelo em frente ao espelho para passar o tempo até sentir algum sono. O som estava alto, mas com os fones de ouvido não havia o risco de acordar minha avó que havia dormido no sofá da sala. Como é de costume quando estou usando os fones, sempre tenho a impressão de que alguém está me chamando e dessa vez não foi diferente. Por duas vezes ouvi alguém chamar meu nome, tirei os fones e esperei um tempo, mas ninguém falou mais nada. Considerando também que é muito comum até hoje, na casa da minha avó, ouvir alguém chamar seu nome sem que alguém o tenha de fato chamado, não respondi nenhuma das vezes. Ainda mais que minha mãe e minha avó já haviam me alertado que não é bom responder nem abrir porta para ver quem é quando não se tem certeza de que alguém possa ter chamado seu nome. Ah, a explicação para o porquê de eu estar ouvindo música no banheiro e não no "meu quarto" é que, bom, não havia "meu quarto", então, o único lugar com alguma privacidade na casa era o banheiro mesmo (fazer o que?).

    Passados uns 15 minutos, percebi que havia esquecido de pegar a camisola que vestiria depois do banho e saí do banheiro para ir ao quarto pegá-la. Para chegar ao quarto, eu precisava passar pela cozinha toda escura e, depois, pela copa e a sala com apenas uma iluminação parcial que vinha da janela do quarto. Como não queria acordar minha avó que estava cochilando no sofá, fui passando pelos cômodos sem acender as lâmpadas e, quando cheguei à sala, ouvi minha avó murmurando algo como se ela estivesse chorando e tendo dificuldades para respirar. Ao ouvir isso, saí correndo em direção ao interruptor da sala na intenção de ter como enxergar melhor o que estava acontecendo e poder ajudar minha avó.

    Quando levantei a mão para o interruptor, eu congelei por alguns instantes. Havia uma pessoa no quarto, era bastante alta e vestia uma espécie de manto com capuz, algo muito próximo do que temos como estereótipo da morte ou como um Nazgûl (de O Senhor dos Anéis). Não consegui ver seu rosto nem seus pés ou mãos e, para o meu horror, percebi que a criatura não estava tocando o chão. Ela estava virada para mim há um metro e meio de distância e eu fiquei sem reação por alguns segundos. O que me tirou daquele estado foi um gemido alto da minha avó, dessa vez chamando por mim e pedindo a minha ajuda. O susto que levei com esse gemido foi tão grande que consegui voltar ao meu raciocínio e apertei o interruptor para acender a luz.

    Corri para perto dela e descobri que ela ainda estava dormindo, porém estava toda vermelha e chorando muito. Segurei os braços da minha avó e comecei a chamar pelo nome dela até que, enfim, ela acordou realmente e começou a dizer que havia uma coisa escura tentando sufocá-la e que ela havia pensado que ia morrer. Nesse momento, eu olhei de volta pra dentro do quarto e não havia mais nada lá. Decidi não contar a ela de imediato o que havia acontecido para ela não ficar mais assustada e a pressão dela acabar subindo. Somente no dia seguinte é que contei sobre o que eu havia visto e vovó achou que era o demônio que queria sufocá-la. Até hoje, não acredito que tenha sido um "demônio" como vovó acreditava, porém, tenho certeza de que o que eu vi não era algo bom e acredito que essa figura escura que estava fazendo mal a ela no sonho era a mesma que eu vi em frente a mim realidade.

    Houve outros acontecimentos na minha vida que considero terem a ver com essa figura escura, mas deixarei para contá-los em outro post mais adiante.

    Mas e você? O que você acha que pode ser essa figura escura? Já vivenciou ou conhece alguém que já relatou algo semelhante? Deixe seus comentários no post para discutirmos mais sobre o assunto.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores